Nossa  prioridade é zelar pela segurança das pessoas e contar com a garantia de que o shopping está adotando as melhores práticas do mercado com medidas específicas na prevenção da propagação do novo coronavírus.

 

Em todos os estabelecimentos que se mantiverem abertos, impõe-se a observância de todos os protocolos
e medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias, inclusive:

I – garantir a distância mínima de dois metros entre as pessoas;

II – utilização de equipamentos de proteção individual, a serem fornecidos pelo estabelecimento, por todos
os empregados, colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço;

III – organizar uma escala de revezamento de dia ou horário de trabalho entre os empregados, colaboradores,
terceirizados e prestadores de serviço;

IV – proibir a participação nas equipes de trabalho de pessoas consideradas do grupo de risco, tais como
idosos, gestantes e pessoas com comorbidades consideradas essas conforme descrito no Plano de
Contingencia da Secretaria de Estado de Saúde através do sítio:
http://www.saude.df.gov.br/wpconteudo/uploads/2020/02/Plano-de-Continge%CC%82ncia-Coronavirusversa%CC%83o-5-1.pdf.;

V – priorizar, no atendimento aos clientes, o agendamento prévio ou a adoção de outro meio que evite
aglomerações;

VI – disponibilizar álcool em gel 70% a todos os clientes e frequentadores;

VII – manter os banheiros e demais locais do estabelecimento higienizados e com suprimentos suficientes
para possibilitar a higiene pessoal dos empregados, colaboradores, terceirizados, prestadores de serviço e
consumidores;

VIII – utilizar máscaras de proteção facial conforme o disposto na Lei nº 6.559, de 23 de abril de 2020, e o
Decreto nº 40.648, de 23 de abril de 2020.

IX – aferir a temperatura dos consumidores;

X – aferir e registrar, ao longo do expediente, incluída a chegada e a saída, a temperatura dos empregados,
colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço, devendo ser registrado em planilha, na qual conste
nome do funcionário, função, data, horário e temperatura, que deve estar disponível para conhecimento das
autoridades de fiscalização.

O Liberty se mostrou um lugar extremamente seguro para se frequentar. Estão de parabéns

Angélica VerasArquitera e Urbanista

E ainda:

§ 1º Quando constatado o estado febril ou estado gripal do consumidor, empregado, colaborador,
terceirizado e prestador de serviço, deverá ser impedida a sua entrada no estabelecimento, orientando-o a
procurar o sistema de saúde.

§ 2º O estado febril de que trata o § 1º deste artigo é caracterizado pela temperatura igual ou superior a 37,3
°C.

§ 3º O empregado, colaborador, terceirizado e prestador de serviço, que apresentar sintomas da COVID-19,
deverá ser orientado a permanecer em isolamento domiciliar, pelo período de quatorze dias, exceto se
apresentar resultado de exame laboratorial que comprove ausência de infecção pelo novo coronavirus.

Esclarecemos que a estrutura do shopping já está preparada para o atendimento de todas as exigências sanitárias junto aos consumidores, colaboradores da Administração e terceirizados, sendo que os cuidados e exigências com a equipe de colaboradores das lojas está sob a responsabilidade da administração de cada loja.

 

Nos esforçaremos no sentido de que qualquer alteração quanto ao teor ou entendimento do decreto que
afete à nossa operação ser comunicada e atualizada com agilidade.